domingo, 30 de dezembro de 2007

O teu riso.

...Esse não é um poema meu, rsrsrs, logo verão!

Mas o postarei aqui por acha-l0 de uma beleza absoluta e simples, absoluto e simples como Neruda.



Tira-me o pão, se quiseres,tira-me o ar, mas não me tires o teu riso.Não me tires a rosa,a lança que desfolhas,a água que de súbito brota da tua alegria,a repentina onda de prata que em ti nasce.A minha luta é dura e regresso com os olhos cansados às vezes por ver que a terra não muda,mas ao entrar teu riso sobe ao céu a procurar-me e abre-me todas as portas da vida.Meu amor, nos momentos mais escuros solta o teu riso e se de súbito vires que o meu sangue mancha as pedras da rua,ri, porque o teu riso será para as minhas mãos como uma espada fresca.À beira do mar, no outono,teu riso deve erguer sua cascata de espuma,e na primavera, amor,quero teu riso como a flor que esperava,a flor azul, a rosada minha pátria sonora.Ri-te da noite,do dia, da lua,ri-te das ruas tortas da ilha,ri-te deste grosseiro rapaz que te ama,mas quando abro os olhos e os fecho,quando meus passos vão,quando voltam meus passos,nega-me o pão, o ar,a luz, a primavera,mas nunca o teu riso,porque então morreria.Pablo Neruda

3 comentários:

Flávia M. disse...

Algum riso em especial???? Paixão? Amor? Tesão mal contido? Obsessão assumida? Curiosidade impertinente à parte, desse tipo de riso não se deve prescindir, ou a vida não vale o cuspe do espirro.

vall duarte disse...

Samara...tentei entrar em seu blog não consegui, mudou-se?

partiu da terra? Foi pro céu?

queria desejar-lhe um feliz ano novo!

tive um ano um pouco atormentado, pra ser amena...mas não gostaria de deixar de postar em seu blog, nem de ve-la(sinestesia).espero q esteja bem e que seu 2008 seja repleto de pensamentos e atitudes positivas...seja feliz!

sua presença me minha janela mais colorida!

Bjo no coração! vall vento.

Flávia M. disse...

Estou bem Vall, e desculpe o sumiço do blog... Achei que estava muito deprimente, estava me escondendo de algumas coisas ruins da minha vida e coloquei tudo nos contos.
Dei um tempo. E estou com síndrome de abstinência. Mas não quero fazer nada que me escravize, nem mesmo minha própria criatividade.
E se não se agradece o gostar, porque é espontâneo, agradeço o lembrar.Obrigada.
Tenho você e seu blog no meu coração. Intenso e pleno 2008 cheio de graças celestes para você e seu filhote lindo. Beijos.