domingo, 2 de setembro de 2007

Sumertime.

...Ainda é muito cedo.
E continua incrivelmente nublado e frio.
No rádio está tocando uma música antiga do Raul, que me provoca saudades de alguma coisa que eu nem sei o que é. A música diz que um trem vem de algum, e não se pode atrasar para pega-lo, e ainda pergunta quem vai chorar, quem vai sorrir...
Tem umas formigas andando pelos tacos gastos do quarto, caçando restos de pão. Não tenho nada pra fazer, pois hoje é domingo, e em qualquer lugar não faz a mínima diferença.
Esse lugar é muito quieto, a gente se sente no fim do mundo, ou no fim da gente mesmo, que no fundo dá no mesmo. Não têm barulho de carros, somente câes e cabras pastando solenes no pasto...Nessa casa, tem grades nas janelas, nas portas, e os portões são enormes para que não se haja meio de fuga.
Daqui só se foge o espírito.Vai para além da BR, para além de tudo, para além mar, além nada.
Agora arrebenta o coração e a alma no dial, Janis porque você é tão cruel?
Sumertime!
Sim, é tempo de verão, mesmo aqui tão distante das capitais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, as vezes esses locais me dão um medo...Esses locais perdidos no tempo, na nossa cabeça, uma solidão que rima com o local. Não consigo tomar muito disso não, urgentemente precisaria de gente e caminhar, e encher a casa-mente de gente. Sabe criança quando se pensa abandonada? Mais ou menos isso.

zonadeconvergenciadoatlanticosul disse...

VC É REALMENTE LINDA VALERIA. SE ALGUM DIA EU PUDER E TIVER OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR MINHA ADIMIRIÇÃO POR VC, DIZER O QUE SINTO, SEREI MAIS FELIZ AINDA, E QUEM SABE VC POSSA ENTENDER E ACEITAR TUDO O QUE EU SINTO POR VC. DESDE JÁ UM GRANDE AMIGO

Thiago disse...

Tudo que é escuro, nublado, cinza, me dá ecrta melancolia. Mas no meio dessa meancolia, é que cosnigo ver adiante. É onde consigo refletir. Pensar sobre as coisas. Eu já comentei antes, mas vale a pena dizer de novo: Eu amo dias nublados.
Bjos querida;